segunda-feira, 11 de julho de 2016

RESUMO DE NOSSO ESTUDO DEPOIS DE APURADO

Este artigo tem como objetivo discutir as práticas de pesquisa online dos estudantes de Pedagogia de uma Universidade pública da região nordeste. A investigação teve seu procedimento verificando como os discentes fazem uso das fontes de pesquisa e como as selecionam tendo em vista que faz  como parte de sua formação acadêmica. O Estudo caracteriza-se como estudo de caso, de abordagem qualitativa, expondo os resultados de maneira interpretativa, com método de coleta de dados por meio de entrevistas e questionários.  Foi considerado na totalidade 115 estudantes universitários de uma universidade de Maceió.  Nossas indagações estiveram a luz de alguns teóricos como: Demo (2003), Ferraresi (2015), Nervo (2016), entre outros. Os resultados de nossa pesquisa mostraram que os alunos ainda não estão inteirados sobre os serviços que a universidade oferece, e também que a rapidez e a comodidade possibilitados pelo sistema eletrônico/digital com o uso da comunicação online, impõe o uso absoluto deste mecanismo em relação aos materiais impressos, às vezes sem a devida seleção de fontes confiáveis.


4 comentários:

  1. Olá! Sou concluinte do curso de Pedagogia e gostei de conhecer a sua pesquisa, com certeza foi de grande valia para nosso conhecimento.
    Saber dos serviços que a UFAL oferece foi muito significativo, queria ter conhecido antes, já vou no via pesquisa para selecionar algumas fontes para o meu tcc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui ajudar de alguma forma. Obrigada!
      passe você também esse conhecimento adiante.

      Excluir
  2. Desde a escola sempre pesquisei pela internet, quando cheguei na universidade percebi que não sabia argumentar cientificamente, fui me engajando na pesquisa e fui percebendo como devemos agir para elaborarmos bons textos e principalmente pensar!
    Parabéns pela pesquisa, espero que os professores universitários possam divulgar mais os cuidados que devemos ter com a seleção de fontes realizadas online.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa pesquisa, porém é difícil e um pouco chato pesquisar a confiabilidade das fontes, na faculdade tudo é feito com muita pressão, os professores entendem tanto, que a maioria não cobra esse detalhe. Parabéns pela pesquisa!

    ResponderExcluir